Por estrear

Depois de muita procura, cheguei a pensar que Synedoche, New York não teria lugar nas salas de cinema nacionais. Feliz engano: dia 20 de Agosto chega até nós o filme de estreia de Charlie Kaufman na realização. O brilhantismo de alguns dos seus argumentos – como Eternal Sunshine of the Spotless Mind – fazem aumentar a expectativa em relação a Synedoche, New York. Como se não bastasse, o filme traz-nos um Philip Seymour Hoffman que não sabe representar mal. Depois de ver o trailer, marquei-o como obrigatório.

Numa dessas habituais visitas ao Pitchfork, dei de caras com o trailer de Paper Heart. Se o filme anteriormente referido é obrigatório, não sei como classificar este. Em linhas gerais, Charlyne Yi é uma rapariga que não acredita no amor e decide partir pela América para realizar um documentário sobre essa sua descrença. Amigos, cientistas, escritores e crianças são convidados a dar a sua opinião acerca do verdadeiro amor. Esse é o ponto de partida para uma história que promete, no mínimo, originalidade. A realização e o argumento são de Nick Jasenovec e ao lado de Charlyne Yi há lugar para Michael Cera – quem viu Juno não terá esquecido deste nome. Da banda sonora sei dizer pouco, mas com muito significado: Zach Condon aparece por lá.
Assim que alguém souber quando é que este filme estreia em Portugal, é favor deixar aviso por estas bandas. Ficava agradecido.

Anúncios
Com as etiquetas , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: