Ærlighet

Kings of Convenience
Numa recente entrevista, Erlend Øye dizia para não se esperarem grandes produções nos concertos de Kings of Convenience. Estes seriam seriam sempre pouco mais que duas pessoas honestas em palco. Na noite de dia dois, no Theatro Circo, tal como já tinha acontecido no ano passado, na Casa da Música, isso sentiu-se. O alinhamento misturou temas anteriores – por exemplo, os obrigatórios Homesick, Misread e I’d Rather dance with you – com temas do novo álbum, Declaration of Dependence, como Power of not knowing, Me in you e Boat Behind. Na recta final do espectáculo, tal como em Julho passado, Erlend convidou o público a levantar-se e chegar-se ao palco, o que resulta sempre num final mais intenso. No encore, Eirik voltou a começar pela prática do português, atirando-se a um Corcovado ainda com mais sotaque. Tobias Hett e Davide Bartolini foram excelente companhia deste duo que contrasta em personalidade – com Eirik sempre reservado e contido e com Erlend a protagonizar os momentos de maior loucura -, mas combina na perfeição em termos musicais.
Com o final do concerto chegou também a certeza de que lá esteve a prometida honestidade. E isso, por mais meios de que disponham, não há produção ou logística que possam garantir.
Esta noite cabe a Lisboa a sorte de receber os Kings of Convenience, no Coliseu.

Second To Numb – Declaration of Dependence

[Antes de subirem ao palco os rapazes de Bergen – cidade que Eirik Glambek chegou a comparar com Braga pelo tipo de ruas, edifícios e pela chuva -, Erlend veio anunciar e partilhar uma sua desboberta musical, pedindo a maior atenção para a chilena Javiera Mena. Menos de meia dúzia de temas confirmaram a minha pouca predisposição para a música na língua de nuestros hermanos.]
Anúncios
Com as etiquetas , ,

One thought on “Ærlighet

  1. António diz:

    ainda estou para perceber como é que estes me andaram a passar ao lado. Abraço. E beijinho à senhora 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: