A decade with Duke

Em Abril deste ano, a Eau Claire Memorial Jazz I convidou Justin Vernon para participar num concerto de angariação de fundos para a escola. O dinheiro serviria para financiar a participação do grupo na Essentially Ellington Competition and Festival at Jazz. Entre alguns clássicos, foram tocados também dois temas que Justin lançou enquanto Bon Iver – Lump Sum e For Emma. A escolha do músico convidado não foi obra do acaso, uma vez que este era o guitarrista da Eau Claire Memorial Jazz I aquando da primeira participação do grupo na já referida competição, em 1999. Agora, o concerto está também disponível (aqui e aqui, por exemplo) em CD. A decade with Duke, numa alusão aos dez anos de envolvimento na Essentially Ellington Competition, tem Justin Vernon a cantar temas famosos e já cantados por Ella Fitzgerald, como Bewitched, Miss Otis regrets e Rocks in my bed. Ao todo, são oitos temas que incluem os dois já referidos originais de Bon Iver.
A exemplo do que aconteceu com o concerto, os lucros do disco serão para a Eau Claire Memorial Jazz I.
Deixo aqui, para despertar o interesse, dois temas: um de Bon Iver – Lump Sum – e um que já teve as vozes de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Rufus Wainwright, and so onBewitched, Bothered and Bewildered, nesta versão abreviado para Bewitched.
Lump Sum

Bewitched

Já sem Justin Vernon, a Eau Claire Memorial Jazz I conseguiu no mês passado o terceiro lugar na Essentially Ellington. A quem interessar, sua participação está documentada em vídeo, aqui.

Anúncios
Com as etiquetas , ,

One thought on “A decade with Duke

  1. Menphis diz:

    Já canta no ipod 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: