Festival para Gente Sentada

A reencarnação podia ser a melhor forma de explicar o que Callahan (a fotografia é cortesia da minha fotógrafa preferida) traz ao palco, uma vez que este nos canta estórias com a voz que imaginamos ser de uma velha figura, sentada a um canto de um saloon. A essa voz cavernosa, juntou-se a sua guitarra, juntaram-se as letras bem ordenadas de muitos dos seus temas e um baterista competentíssimo.
Na primeira noite desta edição do Festival para Gente Sentada, os primeiros a subir ao palco foram Matt Valentine e Erika Elder. A sinceridade obriga-me a dizer que foi uma actuação sofrível, apenas abrilhantada pela participação de um terceiro elemento, que é certamente o músico mais azarado que já vi: nos dois temas em que participou, conseguiu meter água três vezes.
Seguiu-se um muito mais profissional Perry Blake. Piano e voz foram o suficiente para esquecer um mau início. Deste músico, o pouco que conhecia era Ordinary Day e mais umas coisas ouvidas à pressa no Youtube. O último tema que Perry Blake cantou, Folks don’t know, acabou por ser o que mais gostei.
A noite terminou como comecei este post. Hoje, o festival continua com um cartaz bem mais equilibrado, mas ia-me custar ter perdido Bill Callahan.

[De referir que a blogosfera esteve em peso no Cine-Teatro António Lamoso. Foi porreiro rever uns e conhecer outros.]
Anúncios
Com as etiquetas , , ,

2 thoughts on “Festival para Gente Sentada

  1. Menphis diz:

    Foste àquele que acabou por ser o melhor dia, apesar de Noiserv e Camera Obscura terem sido muito bons. Mas foi bom, os concertos, o jantar divertido, os conhecimentos novos e antigos, valeu bem a pena. Um abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: