Instórias #1

O azar está à espreita e a coisa pode ficar preta de um momento para o outro. Sabes disso e avanças sem olhar para o lado. Queres passar despercebido e fazes uso do teu caminhar mais ligeiro. Só que o azar, que está à espreita, é predador e é felino, não tira os olhos de ti e ainda lhe sobram outros sentidos.
Sobes as escadas em espiral e foges à natural tentação de acender as luzes. Sentes o odor da madeira envelhecida dos degraus e sabes que estás próximo. Chegas à porta do terceiro esquerdo e bates. Sentes no teu peito algo que bate mais alto e insistentemente. Esperas. A Matilde não deverá tardar muito a abrir a porta, têm os minutos contados até chegar o marido dela.
Não consegues acalmar o que te bate no peito, é algo que não controlas. Com a respiração passa-se o mesmo. Tem sido isto desde que a Matilde te confessou que o casamento dela não ia bem. E sabendo tu que amigas não lhe faltam, começaste logo a magicar na razão de seres tu o confidente. Logo a Matilde.
Tentaste pensar na situação do marido, pensaste nas pernas dela. Tentaste pensar nas confusões que dali podiam vir, pensaste-lhe no pescoço, desvendado pelo cabelo.
A porta abre-se e surge um homem. Não estás preparado para isso, nunca foste homem de manter o sangue frio em situações adversas, o coração começa a bater descompassado, como que a anunciar algo pior, e desmaias, embatendo com estrondo na madeira gasta do patamar. O barulho desperta o prédio.
O azar, que está sempre à espreita, é felino, predador e traiçoeiro. Vários vizinhos assomam à porta. A Matilde também. No terceiro direito.

Anúncios
Com as etiquetas ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: